Photobucket

terça-feira, 10 de novembro de 2009

'Morte por policiais no Brasil é inaceitável'













do UNIC RIO



Leia, a seguir, a transcrição das declarações da Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Navi Pillay, logo após sua visita ao Morro Dona Marta:

“Estou visitando o Brasil, cheguei a Salvador, onde visitei [na segunda-feira, dia 9 de novembro] uma comunidade [quilombola]; é o começo de minha visita e estou formando minhas primeiras impressões sobre a situação dos direitos humanos no Brasil e sobre os esforços que o governo está fazendo [nessa área]. O que observei no Santa Marta é uma comunidade que está realmente tentando melhorar sua situação na área dos direitos humanos e vejo que em certa medida estão recebendo ajuda das autoridades. Como Alta Comissária de Direitos Humanos estou muito interessada em ouvir toda a sociedade civil e como as comunidades se sentem sobre as medidas que são tomadas em seu nome. E encorajo um ativo diálogo com as comunidades que são beneficiadas. Aqui no Santa Marta importantes passos foram tomados. Acabo de ver crianças aprendendo caratê, a arte da auto-proteção. Vi os esforços para ensinar música e cultura e visitei a polícia que realizou grandes avanços para ganhar a confiança da comunidade. E acredito que algumas dessas medidas funcionaram porque esta favela não tem os níveis inaceitáveis de violência e assassinatos extrajudiciais que acontecem em outras favelas.


Continue lendo em: ONU-Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.